Como saber se alguém te bloqueou no Instagram

2 min de leitura
Imagem de: Como saber se alguém te bloqueou no Instagram
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

A opção de bloquear uma pessoa nas redes sociais é usada por diversos motivos. Existem aplicativos que se propõem a avisar o usuário quando isso acontece com seu perfil, mas a eficiência deles nunca foi realmente comprovada.

Pensando nisso, separamos alguns meios para você verificar se foi bloqueado no Instagram sem ter que recorrer a aplicativos externos.

Passo a passo pelo App

Logado em seu perfil, vá até o ícone de lupa que fica na barra inferior. Isso te leva para a parte do Explorar no Instagram. Em seguida, clique na barra de pesquisa e digite o nome usuário que você acha que te bloqueou.

Caso não apareça nenhum resultado, é bem provável que você realmente tenha sido bloqueado. Se você quiser intensificar ainda mais essa busca, existem também outros métodos para saber se alguém te bloqueou no Instagram. Um deles é chegar até o perfil em questão, mas sem ir na barra de pesquisa.

Para isso, procure uma publicação antiga que você sabe que tem um comentário desse usuário ou vá até a aba de DM e procure uma conversa anterior entre vocês dois. Clique no nome ou foto para ser redirecionado até o seu perfil e veja a mensagem que aparece.

Fonte:  Editado 

Nesse momento, existem algumas possibilidades: se o Instagram mostrar a mensagem “Não há nenhuma publicação”, mesmo que o perfil possua, além de não permitir verificar informações sobre os seguidores do perfil, significa que você foi bloqueado.

Uma outra forma de chegar a essa conclusão é se a página exibir a mensagem de “Usuário não encontrado”, o que também implica que você foi bloqueado por aquele perfil no Instagram.

Instagram no computador

Para realizar o teste pelo computador, você precisa saber o nome do usuário. Basta entrar em www.instagram.com/nomedousuário, o que deve te levar diretamente para a página do perfil que você procura. Caso apareça a mensagem de que o aquele perfil não existe mais, pode significar que você foi bloqueado ou que o usuário decidiu deletar aquela página.

Fonte:  Editado 

É válido lembrar que existe sempre a possibilidade de você não ter sido bloqueado. Uma das alternativas de mensagem é a que diz que aquele perfil é privado, o que te impede de ver as publicações. Caso isso aconteça e você sabe que já seguia a pessoa antes, o usuário pode simplesmente ter te removido dos seguidores; uma opção é solicitar para seguir novamente.

Para tirar a dúvida final, mesmo seguindo todos os passos anteriores, você pode falar com um amigo e pedir para que ele busque o nome do usuário em sua própria conta. Caso apareça para ele, significa que, de fato, você foi bloqueado.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Como saber se alguém te bloqueou no Instagram