Como agendar posts no Twitter pelo navegador

2 min de leitura
Imagem de: Como agendar posts no Twitter pelo navegador
Imagem: Pixabay

O recurso de programar postagens está, aos poucos, tomando conta das redes sociais. É ideal para quem sabe que vai precisar fazer uma postagem no futuro, mas quer se adiantar e deixar garantido que não vai esquecer.

Instagram e Facebook já possuem plataformas para fazer postagens programadas e, recentemente, o Twitter também começou a testar a ferramenta.

Como programar uma postagem no Twitter via web

Primeiro, é importante ressaltar que essa função está disponível apenas para a versão web do Twitter, ou seja, ainda não é possível programar uma postagem pelo celular, seja ele Android ou iOS.

Além disso, a função é, ainda, apenas um teste, ajudando a equipe técnica a entender quais falhas foram percebidas e, assim, implementarem a função de maneira ampla em todas as plataformas.

1. O primeiro passo, claro, é ter um perfil no Twitter para poder fazer a postagem.

2. Feito isso, basta clicar no espaço de criação para fazer um novo tweet normalmente, podendo inserir apenas texto, imagem, vídeo, enquete, emojis e muito mais.

..Fonte:  Editado 

3.  A diferença da atualização é o novo ícone que se encontra na barra inferior, logo ao lado do espaço para buscar emojis. Clicando nele, é possível perceber as opções de programação da     postagem, como o dia, mês e ano, além do horário específico para     publicação.

A nova função permite também escolher o fuso horário que o usuário preferir, além de fornecer a opção de conferir uma lista de todos os tweets programados até então como forma de verificar detalhes e ter certeza de que está tudo certo. Quando tudo estiver checado, basta confirmar e esperar até que a postagem seja feita.

Fonte:  Editado 

No entanto, uma grande limitação dessa nova função é que ela não funciona para o caso de uma sequência de tweets, mais conhecida como thread. Ou seja, para poder programar uma postagem no Twitter, é preciso que seja algo mínimo a ponto de caber nos 280 caracteres.

Como deu para perceber, a função de programar postagem no Twitter ainda é extremamente limitada, mas é válido lembrar que, por ser tão nova, ela deve passar por modificações e ser cada vez mais melhorada.

Apesar disso tudo, o fato de implementação ter começado na rede social mostra como o Twitter tem crescido cada vez mais e se tornado um ambiente capaz de permitir o crescimento de marcas, influencers e profissões que usam da própria presença online para poder crescer.

Se você é só uma pessoa que quer ver um tweet seu sair em um dia e horário específico, sem ter um propósito mercadológico, a função também atende perfeitamente ao seu propósito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.