Twitter agora sugere que você repense envio de respostas ofensivas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter agora sugere que você repense envio de respostas ofensivas
Imagem: Twitter
Avatar do autor

O Twitter iniciou a partir desta terça-feira (5) novos testes para reduzir a quantidade de discussões e brigas mais acaloradas na rede social.

O recurso é uma espécie de pop-up que surge no aplicativo depois que você escreve uma resposta que é considerada ofensiva pela plataforma. Antes que você faça o envio, o serviço vai dar a você uma opção de repensar a atitude e tentar evitar uma linguagem muito agressiva.

Você pode ignorar o aviso e publicar mesmo assim, mas essa é uma forma da empresa de tentar acalmar os ânimos dos usuários. Em paralelo, a rede intensificou o processo de apagar publicações denunciadas como ofensivas contra minorias.

"Quando as coisas esquentam, você pode dizer coisas que não gostaria. Para permitir que você repense uma resposta, estamos fazendo um experimento limitado no iOS com um comando que dá a você a opção de revisar a resposta antes que ela seja publicada, se ela utilizar uma linguagem que pode ser danosa", diz o comunicado.

A publicação não explica quais termos serão levados em conta e nem como essa análise será feita. Por enquanto, apenas grupos seletos de usuários da rede no aplicativo para iOS receberam a novidade, o que significa que ela pode nem ser aplicada na versão estável e para todos os cadastrados.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Twitter agora sugere que você repense envio de respostas ofensivas