Twitter desativa serviço SMS e remove milhões de contas inativas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter desativa serviço SMS e remove milhões de contas inativas
Imagem: Divulgação

Na última segunda-feira (27), o Twitter anunciou que a função de criação de perfis e o envio de postagens a partir de SMS foram totalmente desativados. No perfil oficial dedicado ao suporte, a empresa declarou que a medida foi tomada para manter a segurança da comunidade da rede social, mas sem especificar de que maneira poderia ser afetada ou quais vulnerabilidades existem por trás da configuração.

Com isso, milhões de contas foram automaticamente desativadas. Considerando que grande parte delas estava inativa, isso não deve representar um problema muito grande para usuários.

Twitter via SMS foi desativado definitivamenteTwitter via SMS foi desativado definitivamenteFonte:  Twitter 

Ainda que alguns países contem com a alternativa por enquanto, a recomendação da empresa é que todos aqueles que precisem fazer backup de mensagens importantes realizem o login e gerenciem suas contas. De qualquer forma, a medida não afeta a autenticação de dois fatores nem outras funcionalidades, como notificações.

Mas quem aí utiliza a funcionalidade SMS em seu smartphone? Ainda que todos os aparelhos e operadoras contem com essa alternativa, é fato que, depois da chegada de aplicativos de mensagens instantâneas com diversas funcionalidades, poucos são aqueles que se aventuram pela tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.