Como salvar vídeo rascunho no TikTok

2 min de leitura
Imagem de: Como salvar vídeo rascunho no TikTok
Avatar do autor

O TikTok se tornou um movimento de proporções mundiais, e nós entendemos completamente o motivo. São diversas publicações diárias, nas mais diversas categorias, que entretêm por horas seguidas. É possível ver vídeos engraçados, tristes, românticos, com animais, jogos e tudo que for imaginável. Não é à toa que o aplicativo continua crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo.

No entanto, para aqueles que estão começando a conhecer o TikTok ou que ainda não exploraram a fundo suas funcionalidades, algumas estratégias podem ser desconhecidas, mas tudo ficará mais fácil após esse tutorial. No fim dele, você saberá exatamente como executar uma habilidade importante: a de criar rascunhos no TikTok e encontrá-los depois para assistir, editar ou simplesmente excluir.

Como criar rascunho no TikTok

1. É essencial que você esteja registrado em sua conta no aplicativo para compreender essa função bem simples. Feito isso, já passamos para o próximo passo.

2. Encontre o botão com símbolo de “+” que fica na parte inferior do aplicativo. É bem fácil de encontrar, porque ele contém contorno em azul e rosa, dando um destaque. Quando achá-lo, clique!

3. Então, a tela principal do TikTok vai ser aberta: aquela em que o usuário pode gravar seu vídeos. Faça o que tem que ser feito e produza seu conteúdo! Quando estiver pronto, pode clicar em “avançar”, o botão vermelho que aparecerá.

4. Feito isso, basta procurar pela tecla de “rascunho” que está agora em sua tela, no canto inferior e ao lado de “publicar”. Basta clicar nela e pronto, seu vídeo já está salvo como rascunho para que você pode acessá-lo depois! Mas como fazer isso?

Fonte:  Editado 

Onde ficam os rascunhos do TikTok?

1. Vá novamente para a tela inicial do TikTok, onde fica o feed com vídeos disponíveis no momento.

2. Procure o botão “eu” que está no canto superior do lado extremo direito. Encontrou? Agora clique nele para acessar seu perfil.

3. Logo de cara você deve encontrar a aba “rascunhos” e um número embaixo, indicando a quantidade de arquivos naquela pasta. Clique nela.

4. Agora o rascunho está novamente sob o seu controle. Clicando sobre alguma das opções, você pode visualizá-los novamente e continuar gravando de onde parou, adicionar textos, sons e efeitos ou simplesmente apagá-los caso não tenha sido o que você esperava.

Fonte:  Editado 

A melhor parte é que o usuário pode armazenar quantos novos vídeos quiser em sua pasta de rascunhos, reservando um vasto acervo de produções para o futuro. Caso esteja em um evento ou momento propício para produzir conteúdo, é importante não deixar passar a oportunidade: faça gravações seguidas e futuramente edite de maneiras diferentes, explorando os próprios recursos do TikTok para gerar produtos diferentes, apesar de terem sido gravados em um mesmo momento.

Programe-se e não deixe seu perfil sem novas atualizações! Use a função dos rascunhos e mantenha seus seguidores entretidos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Como salvar vídeo rascunho no TikTok