Facebook lança página para pedir ou oferecer ajuda durante pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança página para pedir ou oferecer ajuda durante pandemia
Imagem: Pixabay

O Facebook apresentou nesta terça-feira (31) uma nova seção no aplicativo da rede social para ajudar a conectar pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. A seção Community Help tem um objetivo bem específico: juntar usuários que estejam próximos geograficamente e precisem ou estejam dispostos a oferecer ajuda em tempos de isolamento social recomendado.

A plataforma é uma espécie de mural de recados misturada com o setor de anúncio de produtos. A diferença é que as publicações são de pessoas necessitadas, que fazem parte de um grupo de risco e pedem que alguém vá ao mercado por elas, por exemplo, ou voluntárias, desde jovens até empresas dispostas a doar equipamentos de segurança, como máscaras.

Quem está disposto a ajudar pode comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta para o usuário que está necessitando. É possível verificar no canto direito da tela o "raio" selecionado, que mostra só publicações a uma distância máxima para evitar grandes deslocamentos e de fato contribuir com a comunidade local.

O funcionamento do Community HelpO funcionamento do Community HelpFonte:  Facebook 

O recurso de doações, que é comum no Facebook em países como os Estados Unidos, também foi vinculado à plataforma e une pedidos de entidades como o Centro de Controle de Doenças (CDC).

Por enquanto, o Community Help funciona apenas em algumas regiões: Estados Unidos, Reino Unido, França, Austrália e Canadá, mas o Facebook prometeu levar o serviço para mais mercados "nas próximas semanas". No Brasil, a página ainda está marcada como indisponível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.