Telegram ganha pastas de chat e estatísticas em nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Telegram ganha pastas de chat e estatísticas em nova atualização
Imagem: Telegram

Nesta segunda-feira (30), o Telegram lançou uma atualização com recursos que podem ajudar quem tem grandes volumes de conversas no mensageiro. As novidades já estão disponíveis nas versões para Android e iOS.

Entre os novos recursos, as pastas de bate-papo se destacam, possibilitando organizar melhor as conversas no app de mensagens. Quem tem muitos chats pode, por exemplo, separá-los por categorias, deslizando entre as guias para acessar rapidamente qualquer um deles.

Após criar as pastas, basta adicionar as conversas relacionadas a elas. É possível adicionar ou excluir todas de um tipo específico ou uma a uma. Porém, a funcionalidade só fica disponível para quem tem longas listas de bate-papo, “o suficiente para começar a ficar confusa” a sua interface, segundo o Telegram.

Novas pastas de bate-papo.Novas pastas de bate-papo no Telegram
Fonte:  Telegram/Divulgação 

Todas as pastas serão mostradas na tela inicial, em forma de abas. E o detalhe é que, agora, cada uma destas pastas pode ter quantas conversas fixadas o usuário quiser — na versão anterior, isso era limitado a cinco conversas. Além disso, as novas pastas serão sincronizadas com o Telegram para desktop automaticamente.

Mais novidades

Confira o que mais chegou com a nova atualização do Telegram:

Estatísticas de canal

Estatísticas.Estatísticas no Telegram
Fonte:  Telegram/Divulgação 

Quem possui canais com mais de 1 mil inscritos poderá visualizar estatísticas detalhadas, incluindo o crescimento e o desempenho das suas postagens.

Novos emojis animados e pacotes de adesivos

Novos emojis.Novos emojis no Telegram
Fonte:  Telegram/Divulgação 

Novas opções de emojis animados também estão disponíveis, muitos deles relacionados à pandemia do coronavírus. Os pacotes de adesivos foram igualmente atualizados, bastando tocar no ícone do vírus para conferir as novas sugestões.

Animação de gravação de voz

Ícone animado de gravação.Fonte:  Telegram/Divulgação 

Uma nova animação surge ao redor do ícone do microfone/câmera enquanto você está gravando uma mensagem de áudio ou vídeo. Ele aumenta e diminui conforme o volume da sua voz.

Jogo de dados

Dados.Fonte:  Telegram/Divulgação 

Ao enviar o emoji de dado é possível ativar um divertido joguinho em conversas particulares ou em grupo para se distrair durante a quarentena.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.