Facebook Watch terá conteúdo exclusivo de 11 clubes brasileiros
Rede social fechou parceria com equipes para exibir vídeos de bastidores, curiosidades e histórias

09/03/2020, às 06:28
O Facebook fechou um acordo de criação e distribuição de conteúdo com 11 equipes do futebol brasileiro. Os times terão produções exibidas na plataforma de vídeos da rede social, o Facebook Watch.
Os times que já aceitaram a parceria são os seguintes: Athletico, Atlético Mineiro, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Cruzeiro, Internacional e Grêmio. Destes, somente o Cruzeiro não joga a Série A do Brasileirão em 2020. Não há uma indicação sobre quando a publicação dos vídeos será iniciada.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco o UOL, serão mais de 800 vídeos e 67 horas de produção. Os conteúdos não serão partidas inteiras, mas sim materiais de bastidores, entrevistas, curiosidades e histórias de grandes ídolos.
Em entrevista ao Propmark, o líder de parcerias esportivas da plataforma no Brasil, Pitter Rodriguez, afirmou que a novidade cria "um espaço único de conexão e interação com o seu time do coração e com a comunidade no Facebook". Vale lembrar que o Facebook detém alguns direitos de transmissão de partidas de competições como a Champions League a Libertadores da América.
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.