Twitter no Android deixa de funcionar após atualização do app

1 min de leitura
Imagem de: Twitter no Android deixa de funcionar após atualização do app

Twitter para Android deixou de funcionar em alguns aparelhos logo após a atualização 8.28 da plataforma na Play Store, na última terça-feira (21). Com isso, quando o ícone do app era tocado, automaticamente sua tela inicial abria e fechava logo em seguida. Alguns usuários foram até o Reddit para reclamar sobre o problema, enquanto outros encontraram formas de corrigi-lo.

O melhor caminho, no caso, era abrir a parte de informações do app para limpar o cache e demais dados de armazenamento. Embora algumas preferências pré-definidas fossem apagadas, como modo noturno e reprodução automática de vídeo, tudo voltava ao normal imediatamente.

Pouco tempo depois de o bug vir à tona na web, o perfil de suporte do Twitter também publicou uma mensagem, pedindo aos usuários para não fazer a atualização. “Estamos investigando um problema com a versão mais recente do nosso aplicativo para Android, que causa uma falha imediata assim que é aberto. Se você usa o Twitter para Android, sugerimos não o atualizar até que saiba que foi consertado. Desculpe pela inconveniência!”.

Horas depois do mesmo dia, o novo update de número 8.28.1 foi disponibilizado na Play Store, assim, o app voltou a rodar regulamente. Contudo, a rede social não informou os usuários sobre a correção oficialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.