Twitter testa conceito de árvore de conversas e respostas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa conceito de árvore de conversas e respostas

O aplicativo protótipo do Twitter usado para testar futuras funcionalidades da rede social, chamado simplesmente de Twttr, foi atualizado com um novo visual para conversas e respostas a tweets que se assemelha um tanto ao estilo de "árvore" encontrado em outros sites.

A novidade foi percebida inicialmente por Jane Manchun Wong, usuária famosa por fazer engenharia reversa em vários aplicativos e redes sociais, geralmente descobrindo funcionalidades em fases de testes. Ela providenciou imagens em seu perfil no Twtter, mostrando como será o novo design das conversas onde respostas a publicações ficarão conectadas à postagem original através de linhas.

Adicionalmente, tweets ficarão em destaque quando forem selecionados com o mouse, sem deixar a página da conversa ou abrir uma uma janela em "pop-up". Assim, o usuário pode visualizar melhor uma resposta específica e, caso queira, continuar a navegar pelas outras postagens da conversa.

Outro detalhe que podemos perceber é que o usuário que publicou o tweet que gerou a conversa ficará marcado com um ícone de microfone, sinalizando que ele é o autor original ou, como chamamos popularmente na internet, o OP (do inglês, original poster). Tal como os outros detalhes da novidade, isso se assemelha ao estilo de postagens no site Reddit, que talvez tenha servido como inspiração.

De acordo com um porta-voz do Twitter, essa nova funcionalidade deve a aparecer na rede social a partir do ano que vem. Vendo como ainda está em fase de testes, é possível que o visual final seja um tanto diferente.

Para ter acesso ao Twttr, usuários devem preencher um formulário de pesquisa do Twitter. Caso o perfil seja aceito, a plataforma então enviará dentro de alguns dias um convite via e-mail pedindo para confirmar a participação no serviço. Uma vez confirmado, resta apenas esperar por uma mensagem do programa de teste beta do aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.