Twitter testa conceito de árvore de conversas e respostas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa conceito de árvore de conversas e respostas
Avatar do autor

O aplicativo protótipo do Twitter usado para testar futuras funcionalidades da rede social, chamado simplesmente de Twttr, foi atualizado com um novo visual para conversas e respostas a tweets que se assemelha um tanto ao estilo de "árvore" encontrado em outros sites.

A novidade foi percebida inicialmente por Jane Manchun Wong, usuária famosa por fazer engenharia reversa em vários aplicativos e redes sociais, geralmente descobrindo funcionalidades em fases de testes. Ela providenciou imagens em seu perfil no Twtter, mostrando como será o novo design das conversas onde respostas a publicações ficarão conectadas à postagem original através de linhas.

Adicionalmente, tweets ficarão em destaque quando forem selecionados com o mouse, sem deixar a página da conversa ou abrir uma uma janela em "pop-up". Assim, o usuário pode visualizar melhor uma resposta específica e, caso queira, continuar a navegar pelas outras postagens da conversa.

Outro detalhe que podemos perceber é que o usuário que publicou o tweet que gerou a conversa ficará marcado com um ícone de microfone, sinalizando que ele é o autor original ou, como chamamos popularmente na internet, o OP (do inglês, original poster). Tal como os outros detalhes da novidade, isso se assemelha ao estilo de postagens no site Reddit, que talvez tenha servido como inspiração.

De acordo com um porta-voz do Twitter, essa nova funcionalidade deve a aparecer na rede social a partir do ano que vem. Vendo como ainda está em fase de testes, é possível que o visual final seja um tanto diferente.

Para ter acesso ao Twttr, usuários devem preencher um formulário de pesquisa do Twitter. Caso o perfil seja aceito, a plataforma então enviará dentro de alguns dias um convite via e-mail pedindo para confirmar a participação no serviço. Uma vez confirmado, resta apenas esperar por uma mensagem do programa de teste beta do aplicativo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Twitter testa conceito de árvore de conversas e respostas