Twitter agora permite que usuários sigam tópicos de interesse

1 min de leitura
Imagem de: Twitter agora permite que usuários sigam tópicos de interesse

Twitter começou a liberar uma funcionalidade chamada Tópicos, que permite ao usuário seguir assuntos de interesse na rede social. A novidade divide tweets, hashtags e perfis influentes em apenas um feed, visando trazer curadoria de conteúdo sobre o tema acompanhado.

A empresa já estava testando os Tópicos anteriormente, mas agora a função começou a ser distribuída para mais usuários e chegará em definitivo para todos na rede social nos próximos meses. De acordo com a companhia, a novidade vai começar a aparecer como sugestão na timeline e também na barra de buscas e poderá ser seguida como um perfil convencional no serviço.

 

Os Tópicos do Twitter são temas que costumam mobilizar contas e a criação de hashtags, como equipes de esportes, bandas e celebridades. A rede social fará uma breve curadoria e vai juntar as principais postagens sobre o assunto em um feed único, visando organizar as discussões sobre o tema. "Você verá tweets de várias contas especializadas, fãs ou perfis que tendem a falar muito sobre isso", explica a rede social.

Mais organização

A empresa não explicou como vai funcionar a seleção de conteúdos para cada tópico, mas a novidade promete ajudar na organização das conversas na rede social. Com o sistema, os usuários não precisam seguir diversas contas diferentes para acompanhar um assunto de interesse. Ao mesmo tempo, a funcionalidade também pode ajudar a criar conexões entre perfis, já que reúne contas que falam sobre um mesmo tema em apenas um local.

(Fonte: Twitter/Divulgação)

A adoção de uma nova maneira de seguir assuntos de interesse é só mais uma mudança feita pela rede social para agradar os usuários. No mês passado, o Twitter também liberou uma segunda interface com o modo escuro e também anunciou que fez aprimoramentos em seu sistema de detecção de posts abusivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.