Twitter agora usa o Instagram para repostar tweets virais

1 min de leitura
Imagem de: Twitter agora usa o Instagram para repostar tweets virais

Nesta quarta-feira (04), a conta oficial do Twitter no Instagram resolveu “entrar na onda” de outros usuários da rede social e fez uma publicação com seis capturas de tela feitas a partir de tweets. Em uma das capturas, aparece uma publicação que diz: “O Instagram é basicamente apenas capturas de telas de tweets”.

A publicação foi uma grande brincadeira da empresa, que resolveu aderir ao mesmo comportamento de outros usuários que já descobriram que prints de tweets postados no Instagram parecem fazer muito mais sucesso que os tweets originais, publicados no Twitter. E, claro, a brincadeira não deixa de ser uma provocação à concorrente.

Fonte: The Verge/Instagram/@Twitter/Reprodução

Criadores de conteúdo como Cori Amato Hartwig já perceberam que os tweets, quando publicados em formato de imagens (capturas de tela), tendem a ganhar muito mais visibilidade que na rede social original onde são criados. E ela até reclamou do fenômeno, ao relatar o fato ao site The Verge.

Algo parecido ocorre no Facebook, onde cada vez mais os usuários postam capturas de tela, tanto do Twitter quanto do Instagram, além de outras redes.

Agora, o Twitter pretende tornar sua conta do Instagram uma conta viral, publicando prints com conteúdo engraçado retirados de sua própria rede!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.