Evento para invasão da Área 51 'desaparece' do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Evento para invasão da Área 51 'desaparece' do Facebook

Você se recorda de uma "convocação" que surgiu em julho para uma invasão da icônica Área 51, no deserto de Nevada, nos Estados Unidos? A coisa toda viralizou depois de um convite para o inusitado evento ser criado no Facebook, e a tomada do misterioso local estava programada para acontecer no dia 20 de setembro.

No entanto, após atrair a atenção de pessoas do mundo todo e somar mais de 2 milhões de possíveis participantes, a página simplesmente desapareceu da rede social. Estariam os Homens de Preto por trás do sumiço?

Convite pitoresco

De acordo com o site CNet, o evento foi criado por brincadeira por Mathew Roberts, que apenas recebeu uma notificação em seu perfil pessoal de que o evento havia sido excluído do Facebook no último sábado, 3 de agosto, e mais nenhuma explicação. Para não dizer que a equipe da rede social não deu desculpa alguma, Roberts foi informado apenas de que o convite violava os padrões da comunidade. Só isso.

(Fonte: Fox News/Reprodução)

Ademais, pouco antes de o convite para a invasão desaparecer do Facebook, Roberts criou um segundo evento, dessa vez para um festival que deverá ocorrer na mesma data na região da Área 51, mas não na base — embora 15 mil pessoas, mais ou menos, tivessem confirmado presença, a página também foi removida.

Segundo Roberts, a ideia é desviar o pessoal da invasão, mas ele segue com a organização desse encontro, que deverá contar com a participação de um número estimado em 20 mil pessoas. Será que a invasão ou o festejo vão rolar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.