Extensão do Chrome conta quanto tempo de vida você gasta nas redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Extensão do Chrome conta quanto tempo de vida você gasta nas redes sociais

Quanto tempo você passa nas redes sociais? De acordo com uma pesquisa realizada em 2018 pela Hootsuite e pela We Are Social, o Brasil está em terceiro lugar no ranking das nações mais conectadas à internet, com 9 horas e 14 minutos por dia. Perdemos apenas para Tailândia e Filipinas.

Para tentar resolver essa questão, foi criada uma extensão no Google Chrome que pode sensibilizar os usuários: Social Media Death Clock (Relógio da Morte nas Redes Sociais, em tradução livre).

(Fonte: Social Media Death Clock/Reprodução)

A proposta é simples e pode ser muito eficaz. Ao instalar a extensão no navegador, o usuário insere seus dados pessoais e ganha uma estimativa de quantos dias de vida ainda lhe restam. O objetivo é alertar as pessoas para a quantidade de tempo que está sendo gasta em frente às telas, e não na vida real. O apelo é ainda mais forte devido à imagem de caveira que acompanha o ícone de Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

O criador da extensão é o engenheiro de software Anthony Morris, que disponibilizou o app gratuitamente na Chrome Web Store para relembrar os usuários sobre a iminência da morte e como as horas e os dias talvez possam ser mais bem aproveitados.

Para quem está curioso e quer descobrir por quantos dias ainda pode aproveitar a vida como ela é, basta clicar aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.