Imagem de: Facebook quer deixar mais transparente o caminho dos anúncios até você
Fonte: Facebook

Facebook quer deixar mais transparente o caminho dos anúncios até você

1 min de leitura
Avatar do autor

Facebook anunciou que está melhorando a forma como comunica os usuários sobre o direcionamento dos anúncios, ao expor como os algoritmos chegaram até determinado perfil e permitindo que as pessoas saibam quais empresas tiveram acesso aos seus dados.

Na página da empresa, um comunicado diz que o Facebook adicionou a ferramenta “Por que estou vendo este anúncio?” há alguns anos mas recebeu reclamações de que as informações apresentadas eram vagas, por isso agora foram atualizadas.

A primeira novidade permite que além de informações demográficas ou dos sites visitados que levaram a apresentação de um anúncio para um usuário, seja possível consultar quais interesses ou página curtida fizeram com que a propaganda chegasse até o perfil.

A segunda pretende mostrar quais empresas fizeram upload de listas com informações do usuário, como e-mail ou telefone. Por exemplo, se uma academia usa os e-mails de seus clientes presente no cadastro para direcionar anúncios no Facebook será possível saber. A rede social diz que dessa forma será possível enxergar como terceiros usam os dados das pessoas.

A rede social diz que as atualizações irão permitir que os usuários tenham um melhor controle da sua experiência com anúncios.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Facebook quer deixar mais transparente o caminho dos anúncios até você