Facebook quer deixar mais transparente o caminho dos anúncios até você

1 min de leitura
Imagem de: Facebook quer deixar mais transparente o caminho dos anúncios até você
Imagem: Facebook
Avatar do autor

Facebook anunciou que está melhorando a forma como comunica os usuários sobre o direcionamento dos anúncios, ao expor como os algoritmos chegaram até determinado perfil e permitindo que as pessoas saibam quais empresas tiveram acesso aos seus dados.

Na página da empresa, um comunicado diz que o Facebook adicionou a ferramenta “Por que estou vendo este anúncio?” há alguns anos mas recebeu reclamações de que as informações apresentadas eram vagas, por isso agora foram atualizadas.

A primeira novidade permite que além de informações demográficas ou dos sites visitados que levaram a apresentação de um anúncio para um usuário, seja possível consultar quais interesses ou página curtida fizeram com que a propaganda chegasse até o perfil.

A segunda pretende mostrar quais empresas fizeram upload de listas com informações do usuário, como e-mail ou telefone. Por exemplo, se uma academia usa os e-mails de seus clientes presente no cadastro para direcionar anúncios no Facebook será possível saber. A rede social diz que dessa forma será possível enxergar como terceiros usam os dados das pessoas.

A rede social diz que as atualizações irão permitir que os usuários tenham um melhor controle da sua experiência com anúncios.

Fontes

Facebook quer deixar mais transparente o caminho dos anúncios até você