LinkedIn ganha marcações em fotos, reações e várias novidades

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn ganha marcações em fotos, reações e várias novidades

O LinkedIn começou como uma plataforma simples para manter contatos profissionais, mas, hoje em dia, tem adicionado recursos mais similares às redes sociais convencionais para permitir uma relação mais próxima entre os usuários e proporcionar mais interações. Os novos recursos do site são uma prova disso.

Nesta semana, a plataforma da Microsoft apresentou alguns de seus novos recursos que melhoram a comunicação dentro da página e prometem beneficiar a experiência de seus utilizadores. Veja a seguir quais e como mudarão suas interações na plataforma.

Marcar conexões

Agora você pode marcar suas conexões nas fotos que posta em sua página. Participou de um evento muito legal? Há uma nova adição a sua equipe? Marque seus colegas nas fotos e deixe sua comunidade mais unida.

Mensagens de vídeo

O uso de vídeos no LinkedIn não é algo recente: é sempre possível postar ou compartilhar um vídeo com suas conexões ou em grupos para partilhar experiências e mostrar como é sua jornada de trabalho. Mas agora você pode fazer isso por mensagens também.

Reações

Curtidas já não são suficientes. Agora você pode aplaudir, amar ou mesmo mandar uma lâmpada, como quem diz "boa ideia!", quando uma conexão faz um post. Isso cria interações mais significativas e estimula a conversa entre os usuários.

LinkedInLinkedIn ganhou uma série de novidades. (Fonte: LinkedIn/Divulgação)

Hashtags

Usadas em toda a internet, as hashtags também fazem parte do LinkedIn. Você pode seguir hashtags para acompanhar grupos e assuntos do seu interesse.

Suporte para PDFs e slides

Apresentações em PowerPoint e documentos em PDF são muito comuns em qualquer empresa. Por isso, agora você pode compartilhar esse tipo de documento com suas conexões, em seu feed, sua página ou em um grupo, para apresentar ideias e informações.

Além dessas alterações, foram feitas algumas mudanças nas posições do aplicativo para torná-lo mais intuitivo e fácil de usar.

Com essas atualizações, utilizar o LinkedIn será uma experiência completamente nova. Você já usou os novos recursos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.