Instagram para Android ganha recurso de economia de dados

1 min de leitura
Imagem de: Instagram para Android ganha recurso de economia de dados
Imagem: Pixabay

Instagram passou por uma atualização recente que implementou alguns recursos na plataforma. Um deles é o modo de economia de uso de dados, por enquanto disponível apenas para Android.

A novidade fará com que o app diminua a resolução do que é exibido e não carregue previamente fotos e vídeos, fazendo com que a velocidade de exibição não seja afetada. Assim, a funcionalidade diminui o gasto de dados, mas não piora a experiência do usuário.

Nem todas as contas já foram atualizadas com o serviço. Para conferir se a função foi habilitada, basta ir em Configurações > Conta > Uso de dados do celular. Em "Uso de dados móveis" aparecerão três opções para cada mídia: "Nunca", "Apenas Wi-Fi" e "Celular + Wi-Fi" e o usuário poderá escolher quando executar cada tipo de conteúdo.

instagramNova funcionalidade permite redução do uso de dadosFonte: fonearena

O Facebook, dono do Instagram, afirmou que a atualização foi pensada principalmente para países onde a velocidade da rede móvel não é muito boa. "Com esse recurso de economia de dados, esperamos ter uma experiência ininterrupta no Instagram em áreas de rede lentas, o que, por sua vez, aumentará as interações das pessoas com seus amigos e familiares", explicou a equipe.

A atualização deverá chegar aos poucos a todos os usuários ao longo dos próximos dias ou semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.