Imagem de: Instagram é rede social preferida entre os jovens brasileiros, diz estudo

Instagram é rede social preferida entre os jovens brasileiros, diz estudo

1 min de leitura
Avatar do autor

O Brasil está entre os três primeiros países nos quais as pessoas ficam mais de nove horas por dia conectadas à internet, de acordo com o relatório Digital in 2018, realizado pelas empresas We Are Social e Hootsuite. O estudo mostrou também que os brasileiros ficam, em média, três horas por dia nas redes sociais, o Instagram é a preferida.

Apesar de ser a quarta rede social mais usada no Brasil, o app dos Stories é o preferido por cerca de 47% dos jovens brasileiros, de acordo com o levantamento feito pela Cuponation com jovens de 17 a 25 anos. A média de tempo de uso do Instagram é de 1h30 por dia.

Chuva de likes

Em um cenário em que 62% da população brasileira está conectada, a rede social com mais usuários é o Facebook, cerca de 130 milhões, segundo a Rock Content.

No mundo, são quase um milhão de pessoas usando as redes sociais, de de acordo com o levantamento mais recente da eMarketer. Neste contexto, o Facebook também está em primeiro lugar em número de usuários  16% da população está na rede social, o segundo lugar é o Youtube, com 13,15%.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Instagram é rede social preferida entre os jovens brasileiros, diz estudo