Piauiense vira influenciador com 7 milhões de views no Vigo Video

2 min de leitura
Imagem de: Piauiense vira influenciador com 7 milhões de views no Vigo Video

O YouTube tornou-se o caminho mais óbvio quando o plano é compartilhar vídeos de qualquer segmento, e o mesmo se aplica se a ideia é virar digital influencer. Mas outras plataformas também estão sendo exploradas tanto por quem quer promover esse tipo de conteúdo quanto por quem quer apenas consumi-lo.

Esse é o caso do Vigo Video, uma rede social de publicação de vídeos curtos, antes conhecida como Hypstar. Apesar de ser relativamente nova, ativa apenas desde 2017, ela está elevando rapidamente algumas pessoas ao status de digital influencer, como é o caso dos primos Marcos Sousa e Manoel da Silva Junior.

(Fonte: Vigo Video/Reprodução)

Da cidade de Isaías Coelho, no Piauí, a dupla publica na rede vídeos mostrando sua rotina de forma cômica. Marcos faz perguntas óbvias a Manoel, de 12 anos, que as responde com uma sinceridade mais “bruta”, o que o tornou conhecido como “O Menino mais ignorante do mundo” ou “Brutinho”.

Exemplo disso é quando em um dos posts Manoel questiona: “Oi, Junior. Você está lavando a moto?”, e Brutinho responde: “Não, estou regando para ver se vira um carro.” O perfil nomeado como “Super comedia” tem quase 85 mil seguidores e já acumulou 56,3 mil flames – recurso que mede a popularidade do perfil e gera bônus em dinheiro ao seu criador.

O YouTube não deixou de ser o espaço mais visado nesse sentido, já que ainda tem maior alcance do público de modo geral. Por essa razão, “O Menino mais ignorante do mundo” criou há pouco tempo um canal na plataforma. Até o momento, ele já tem cerca 295 mil inscritos e quase 23 milhões de visualizações.

Fonte: YouTube/Reprodução

O jovem tem como inspiração o também piauiense Whindersson Nunes, que é dono de um dos maiores canais do Brasil, com mais de 35 milhões de inscritos. “Agora eu sou reconhecido nas ruas do meu bairro e na escola. As pessoas pedem para tirar foto comigo, para eu fazer uma piada e dizem que são meus fãs. Não esperava ficar famoso, mas é muito legal esse prestígio”, afirma Junior.

Marcos Sousa tem atuado como uma espécie de tutor e incentivador da vida artística de Brutinho. Ele diz que é importante acompanhar a vida do garoto, pelo fato de a internet ser sempre um assunto sério, em especial para alguém tão novo. O primo também sonha ter uma grande carreira artística. Se depender dos fãs da dupla, esse desejo já é uma realidade.

Como ter acesso ao Vigo Video

O Vigo Video é bem simples de ser usado e oferece vários recursos de edição de vídeos. Além de gerar dinheiro aos criadores, os conteúdos também podem ser compartilhados no WhatsApp, Instagram e Facebook. O app é de propriedade da chinesa Beijing ByteDance Technology, dona do já conhecido Tik Tok. Ele pode ser baixado gratuitamente em aparelhos Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.