Logo TecMundo
Redes Sociais

Twitter vai lançar função de ocultar respostas em publicações

O novo recurso de moderação pode chegar à plataforma em junho deste ano, e deve ser bastante útil para ocultar interações indesejadas de outros usuários

schedule22/04/2019, às 18:01

Fonte:

Imagem de Twitter vai lançar função de ocultar respostas em publicações no tecmundo

Twitter deve adicionar função que oculta respostas em tuítes.  A opção foi descoberta em fevereiro por Jane Manchun Wong – programadora e testadora de recursos não lançados. Wong publicou em seu perfil na rede social alguns prints demonstrando como isso deve chegar aos usuários. Agora o Twitter anunciou oficialmente que de fato a mudança irá acontecer.

Nota-se, a partir das imagens, que a ferramenta aparece como “hide tweet” – “esconder tuíte” –, logo no botão ao lado de uma resposta, assim deve vir acompanhada de outras opções já existentes na plataforma, como: “silenciar”, “bloquear” e “mostrar menos”.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

O recurso é bastante útil, especialmente naquelas situações em que alguém escreve assuntos não relacionados com o post ou que sejam indesejáveis em outros níveis. A atualização é parte de um conjunto de mudanças que o Twitter anunciou há poucos dias em seu blog oficial.

Fonte: reprodução/Jane Manchun Wong/Twitter.

A empresa apontou que a partir de junho deve lançar o recurso de ocultar respostas de modo experimental. Segundo ela, essa seria uma forma de oferecer aos usuários meios de controlarem melhor suas conversas na rede social. Contudo, não revelou como a função será liberada – se para todos ao mesmo tempo, ou aos poucos.

Algumas alterações do Twitter já estão sendo implantadas e devem priorizar políticas de combate a spam e abusos na rede social, de forma que ela possa ser “mais saudável” para todos os usuários.

Conforme o texto mencionado, isso deve continuar acontecendo ao longo dos próximos meses. Dentre essas ações, a companhia afirmou ter eliminado cerca de 100 mil contas que criavam novos perfis, logo após terem sido suspendidas.

star

Continue por aqui