Twitter vai lançar função de ocultar respostas em publicações

1 min de leitura
Imagem de: Twitter vai lançar função de ocultar respostas em publicações

Twitter deve adicionar função que oculta respostas em tuítes.  A opção foi descoberta em fevereiro por Jane Manchun Wong – programadora e testadora de recursos não lançados. Wong publicou em seu perfil na rede social alguns prints demonstrando como isso deve chegar aos usuários. Agora o Twitter anunciou oficialmente que de fato a mudança irá acontecer.

Nota-se, a partir das imagens, que a ferramenta aparece como “hide tweet” – “esconder tuíte” –, logo no botão ao lado de uma resposta, assim deve vir acompanhada de outras opções já existentes na plataforma, como: “silenciar”, “bloquear” e “mostrar menos”.

O recurso é bastante útil, especialmente naquelas situações em que alguém escreve assuntos não relacionados com o post ou que sejam indesejáveis em outros níveis. A atualização é parte de um conjunto de mudanças que o Twitter anunciou há poucos dias em seu blog oficial.

Fonte: reprodução/Jane Manchun Wong/Twitter.

A empresa apontou que a partir de junho deve lançar o recurso de ocultar respostas de modo experimental. Segundo ela, essa seria uma forma de oferecer aos usuários meios de controlarem melhor suas conversas na rede social. Contudo, não revelou como a função será liberada – se para todos ao mesmo tempo, ou aos poucos.

Algumas alterações do Twitter já estão sendo implantadas e devem priorizar políticas de combate a spam e abusos na rede social, de forma que ela possa ser “mais saudável” para todos os usuários.

Conforme o texto mencionado, isso deve continuar acontecendo ao longo dos próximos meses. Dentre essas ações, a companhia afirmou ter eliminado cerca de 100 mil contas que criavam novos perfis, logo após terem sido suspendidas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.