Imagem de: Pegadinha de aniversário no Twitter faz usuários perderem a própria conta

Pegadinha de aniversário no Twitter faz usuários perderem a própria conta

1 min de leitura
Avatar do autor

Uma pegadinha no Twitter envolvendo o aniversário dos usuários deixou muita gente sem acesso à própria conta na rede social. Tudo parece ter começado com um tweet publicado nesta segunda (25) com a informação falsa de que mudar seu ano de nascimento para 2007 nas configurações deixaria a interface do site colorida.

Na verdade, mudar o ano para 2007 tranca a conta da pessoa e impede que ela seja acessada novamente. Isso acontece porque o Twitter, assim como várias outras redes sociais, não permite que usuários com menos de 13 anos criem um perfil na plataforma. Ou seja, a empresa bloqueia automaticamente a conta porque pensa que você tem apenas 12 anos.

A confusão foi tanta que o próprio perfil oficial de suporte do Twitter precisou alertar as pessoas que tudo não passava de uma pegadinha e pedir para que os usuários não mudem suas datas de nascimento. “Você vai ficar trancado fora da sua conta por ser menor de 13 anos”, informou o perfil.

Captura de tela.

Em outro tweet, a empresa disse que quem fez a mudança deve seguir as instruções enviadas por email para recuperar o acesso. O problema é que muitos comentários na postagem são de gente que preencheu o formulário de recuperação da conta há meses e ainda não recebeu resposta da empresa. Parece que a pegadinha não é nova, mas ganhou proporções maiores nos últimos dias.

A rede social não se pronunciou novamente sobre o caso e, ao que tudo indica, quem caiu na brincadeira não deve conseguir recuperar o acesso à própria conta tão cedo. E sim, a coisa toda lembra os velhos golpes de Orkut que pediam para você colar um código no navegador para supostamente desbloquear novas cores no perfil.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Pegadinha de aniversário no Twitter faz usuários perderem a própria conta