WhatsApp vai mostrar quantas vezes a sua mensagem foi encaminhada

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai mostrar quantas vezes a sua mensagem foi encaminhada
Imagem: Pixabay

WhatsApp pode passar a oferecer mais informações sobre as mensagens que são encaminhadas na plataforma. O WABetaInfo, que costuma revelar com frequência várias funcionalidades em teste, encontrou duas novas, batizadas de “Forwarding Info” e “Frequently Forwarded”.

“Forwarding Info” mostra quantas vezes uma mensagem enviada para outras pessoas foi encaminhada. Os dados são mostrados no card “Informações da mensagem”, acessado quando você pressiona por alguns segundos a caixa do conteúdo e o ícone de informações  no canto inferior direito.

whatsappFonte: WABetaInfo

Esse recurso só funciona nas mensagens que você enviou para outras pessoas e se quiser saber mais sobre as que chegaram ao seu aparelho é preciso reencaminhar para um novo destino (ou para seu próprio telefone) e então realizar o mesmo procedimento. Não dá para saber exatamente quais outros detalhes sobre o conteúdo estariam disponíveis.

Já o “Frequently Forwarded” é uma forma da plataforma sinalizar que o material foi encaminhado várias vezes, mostrando pelo menos outras quatro anteriores. Essa notificação, contudo, não deve mostrar exatamente quantas vezes a postagem foi reutilizada.

whatsappFonte: WABetaInfo

Ambas as novidades estão versão experimental 2.19.80 para Android e nem mesmo estariam disponível para teste, pois estão em fase de desenvolvimento. Esse é o WhatsApp tentando mostrar um pouco mais sobre a procedência do que você recebe e passa para a frente na plataforma. Pode ser que nem mesmo seja lançado e, por enquanto, não há previsão de distribuição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.