Bot do Twitter ajuda a baixar os vídeos da rede social em poucos segundos

1 min de leitura
Imagem de: Bot do Twitter ajuda a baixar os vídeos da rede social em poucos segundos

Há algum tempo, o Twitter se tornou uma rede social em que vídeos são compartilhados de maneira dinâmica, muitas vezes chegando antes do Facebook, YouTube e outros sites. Só que baixar os vídeos publicados ali nem sempre é uma tarefa simples, mas isso deve mudar com o uso de um bot que entrega o link de download.

Foi criado uma conta no Twitter chamada Video Downloader Bot, ou simplesmente @DownloaderBot. O método usado para baixar vídeos da rede social com ele é extremamente simples e bastante eficaz. Ao ser mencionado por algum usuário diretamente em uma postagem com vídeo ou até mesmo um GIF, o bot responde com um link direto para o download da mídia. É muito simples, veja abaixo:

1) Procure um vídeo que você deseja baixar na rede social e como reply a ele, escreva @DownloaderBot, como na imagem abaixo;

Imagem: Reprodução/André Mello

2) Alguns momentos depois, você receberá um reply com um link para acessar a página de download do seu vídeo.

Imagem: Reprodução/André Mello

É importante comentar que, dependendo das configurações de sua conta no Twitter, a resposta do bot pode não aparecer na sua aba de notificações. Caso você não receba o seu link por ali, aproximadamente um minuto após o seu reply, acesso o link http://video-downloader-bot.herokuapp.com/downloads/[insira aqui o seu username do Twitter];

3) Você verá uma página de downloads com todos os vídeos que você já solicitou ao bot. Basta ir até o vídeo que você deseja e selecionar "Download" para começar a baixá-lo.

Imagem: Reprodução/André Mello

Pronto! Agora o vídeo pode ser acessado individualmente e baixado pelo usuário. Simples, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.