Medium remove paywall para usuários do Twitter para atrair novos membros

1 min de leitura
Imagem de: Medium remove paywall para usuários do Twitter para atrair novos membros

Ev Williams anunciou que os usuários do Twitter poderão ler gratuitamente publicações originalmente pagas no Medium quando redirecionados da rede social.

Williams, que é CEO do Medium e co-fundador da rede de micro-blogs, falou sobre essa mudança em sua própria página no Twitter. Lá explicou que a nova medida não afetará os autores do Partner Program (Programa de Parceria), os quais recebem compensação monetária de leitores pagantes. Williams afirma que esses autores continuarão recebendo, desde que os leitores pagantes acessarem suas histórias enquanto logados no Medium.

O que ainda não se sabe é como essa medida afetará a decisão de leitores pagantes em potencial. Se as histórias serão gratuitas através do Twitter, não seria mais fácil fazer uma conta na rede social, que é gratuita, do que pagar o custo da filiação do Medium?

Williams respondeu a essa questão afirmando que possíveis impactos negativos na quantidade de novos membros pagantes serão observados, e que essa medida poderá ser revogada no futuro. Entretanto, ele é otimista e afirma que “no momento o Twitter é uma parte relativamente pequena (mas importante) do nosso tráfego e esperamos que isso tenha um efeito positivo.”

O conteúdo pago do Medium é selecionado através de uma curadoria e os autores fazem parte do Partner Program. Nesse programa os criadores recebem não por clicks, curtidas ou compartilhamentos, mas pelo tempo de leitura e engajamento por parte da audiência. Desde o ano passado o Medium também distribui “bônus” em dinheiro entre os que publiquem histórias consideradas de alta qualidade e em tópicos importantes de acordo com os seus editores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.