Projeto de lei quer proibir deputado de fazer Live e postagem na internet

1 min de leitura
Imagem de: Projeto de lei quer proibir deputado de fazer Live e postagem na internet

O deputado estadual Campos Machado (PTB-SP) tem um projeto para restringir postagens e “lives” (transmissões ao vivo) feitas por políticos na tribuna, plenário, audiências e comissões. Para isso, a ideia é até proibir o uso de smartphones, tablets e similares pelos parlamentares, afirma o Estadão.

A mentora da ação digital seria a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP)

Como a coluna do Estadão aponta, os novos parlamentos tomarão posse dia 15 e tem a promessa de “combater o corporativismo” e dar mais “transparência à Casa”. Porém, o deputado Campos Machado acredita que transmissões ao vivo são uma “atividade paralela” e exclusivas para seguidores em redes sociais. Por causa disso, elas poderiam gerar movimentos de protestos e até “à violência”.

A mentora da ação digital — essa invasão de smartphones e políticos conectados — seria a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP). A coluna afirma que deputados veteranos da Casa se revoltaram contra a “pressão por renovação”. Paschoal, recheada de seguidores no Facebook, é candidata a presidente e também assume em março, ao lado de 51 novos deputados.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.