Não, o Facebook não limita o número de amigos que visualiza os seus posts

1 min de leitura
Imagem de: Não, o Facebook não limita o número de amigos que visualiza os seus posts

Circula no Facebook, há um tempo, informações de que a rede social limita o número de amigos que pode visualizar seus posts no feed de notícias. Mas, segundo comunicado da própria plataforma, isso não passa de boato. Esse tipo de postagem tem surgido no mundo todo, inclusive no Brasil, e costuma até mesmo estabelecer que um novo algoritmo da mídia social seria responsável por permitir que somente 25 ou 26 pessoas tivessem acesso a atualizações postadas por outros amigos.

Conforme a publicação oficial, o algoritmo do Facebook na verdade exibe aquilo que parece ser mais relevante para cada usuário, de acordo com suas atividades na rede social. “O objetivo do feed de notícias é mostrar postagens que são importantes para você, para que tenha uma experiência agradável”, diz Ramya Sethuraman, gerente de produtos de ranking da companhia.

Fonte: Reprodução.

Assim, quanto mais alguém interage com um ou mais amigos e páginas, consequentemente, mais posts desses lugares e pessoas serão exibidos no seu feed. Por isso, em alguns momentos, a quantidade de usuários citada parece ter algum sentido – embora o texto da mensagem viral seja por si só um pouco estranho, como é possível ver na imagem acima.

Escolhendo preferências para o feed

O Facebook recomenda algumas formas de aproveitar melhor o conteúdo publicado na plataforma. A primeira é rolar o máximo possível o feed de notícias. A outra é definir aquilo que se deseja ver com maior prioridade. Isso pode ser feito no iOS no menu geral da rede social – no botão hambúrguer –, depois em “Configurações”> “Preferências do feed de notícias” > “Priorize quem ver primeiro”. Já no Android, o caminho é: menu geral > “Configurações e privacidade” > “Seu tempo no Facebook” > “Preferências do feed de notícias” > “Priorize quem ver primeiro”.

Se você desejar em algum momento ver as publicações mais recentes no iOS, basta tocar no menu geral do app e selecionar a opção “Mais recentes”. No Android, vá no menu geral, depois em “Ver mais” e depois na opção “Mais recentes”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.