Facebook desiste de recurso com feed de memes para atrair mais adolescentes

1 min de leitura
Imagem de: Facebook desiste de recurso com feed de memes para atrair mais adolescentes

Com a debandada de adolescentes do Facebook, a rede social busca maneiras para tentar reter os usuários mais jovens e voltar a ser atrativa para pessoas dessa faixa etária. Um dos planos era o desenvolvimento de um recurso chamado LOL, que traria uma linha do tempo especial com vídeos engraçados e GIFs divertidos que seria encontrado – uma espécia de 9Gag embutido.

Fontes internas indicaram que o corte aconteceu pois o LOL ficou parecendo mais um esforço desesperado do Facebook em parecer “legal” entre os jovens

A ferramenta entrou em testes com usuários selecionados há algum tempo, mas pelo jeito não sobreviveu ao experimento: segundo reportou a publicação ReCode, o Facebook já desistiu de implementar a função em seu aplicativo. Isso aconteceu durante uma reorganização da equipe de 100 pessoas responsável por desenvolver recursos para pessoas mais jovens – nessa, o tal do LOL foi cortado.

Algumas fontes indicaram que o corte aconteceu pois o LOL ficou parecendo mais um esforço desesperado do Facebook em parecer “legal” entre os jovens, tipo aquele tiozinho de meia idade tentando se enturmar na balada. Alguns memes veiculados pareciam antigos e fora de lugar. Enquanto isso, aplicativos como o Snapchat, o TikTok, o Instagram e o YouTube ganham cada vez mais atenção dos adolescentes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.