Instagram testa recurso de login único para agregar contas vinculadas

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa recurso de login único para agregar contas vinculadas

O pessoal do TechCrunch descobriu um recurso numa versão alfa do Instagram, que vai permitir aos usuários escolher uma das contas com a principal e vincular as outras contas restantes. Ao efetuar o login na conta principal, será possível gerenciar todas as secundárias.

Dessa forma, usuários que possuem perfis pessoais, corporativos e Finstas poderão acessá-los com apenas com uma ID e uma senha. As contas vão continuar independentes, mas a função vai permitir fácil acesso a todas elas a partir de uma única autenticação no app.

Hoje em dia, o “Login com o Facebook” é bastante difundido entre serviços online. Isso facilita a integração entre diferentes plataformas, além de pré-configurar perfis em novos apps, deixando poucos ajustes na responsabilidade dos usuários. No entanto, a popularidade do Facebook possui uma lacuna entre as pessoas mais jovens, que é preenchida justamente pelo Instagram.

A implementação desta ferramenta, segundo o TechCrunch, pode ajudar a promover o “Login com o Instagram”, uma vez que, pelo menos em teoria, será possível realizar o login com a conta principal e escolher quais das secundárias seriam vinculadas a um serviço específico.

No momento, o Instagram ainda não se pronunciou oficialmente sobre o recurso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.