CEO do Twitter dá dicas de como funcionaria a edição de tweets publicados

1 min de leitura
Imagem de: CEO do Twitter dá dicas de como funcionaria a edição de tweets publicados

Não é de hoje que se cogita e se pede a possibilidade de editar postagens feitas no Twitter, mas parece que a rede social vem levando essa discussão cada vez mais a sério. Em entrevista a Joe Rogan, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, deu algumas dicas sobre como ela deve funcionar quando for implementada em algum momento do futuro — ele já havia falado sobre isso no ano passado.

Quando questionado pelo entrevistador sobre um possível sistema de edição que permitiria aos usuários verem a postagem original, Dorsey disso que o objetivo “é exatamente esse”. Contudo, ele descreveu um sistema que permitiria a edição antes mesmo da publicação chegar aos olhos dos seguidores.

Neste caso, as postagens poderiam levar de 5 a 30 segundos para serem publicadas, explica o presidente da rede social, permitindo a edição de seu conteúdo durante esse período. Contudo, a pegada “tempo real” do Twitter nem sempre permitiria tal atraso, e aí estaria outra possível cartada da rede social: tornar-se mais dinâmica dependendo do contexto.

“Se está no contexto de um jogo da NBA, você pode querer ser rápido e instantâneo, vai querer ser direto”, comentou Dorsey. “Mas se está no contexto de analisar o que o presidente acabou de fazer ou um comunicado em particular, então provavelmente você precisa de mais tempo. E aí nós podemos ser dinâmicos”, prosseguiu.

Quando algo assim deve estar disponível para os usuários? Não há qualquer pista, afinal, como fica evidente segundo a fala de Dorsey, essa novidade ainda está sendo discutida dentro da rede. Fato é que o Twitter já trata isso como uma possibilidade para o futuro, então, é só questão de tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.