App Moments do Facebook, para compartilhar fotos, vai ser desativado

1 min de leitura
Imagem de: App Moments do Facebook, para compartilhar fotos, vai ser desativado
Fonte: Android Headlines
Avatar do autor

Facebook criou um aplicativo em 2015 que tinha como objetivo facilitar o compartilhamento de fotos entre os usuários da rede social, mas não da maneira que é feito normalmente na plataforma, onde você pode postar uma fotografia e marcar seus amigos para eles e seus amigos também vejam a imagem.

Estamos encerrando o suporte para o aplicativo Moments, que lançamos como uma maneira para as pessoas salvarem suas fotos

A grande carta da manga do Moments era compartilhar as fotos que você tirou com o seu celular com seus colegas sem a necessidade de subi-las para o Facebook e publicá-las na rede social. Assim, cada um dos seus amigos pode escolher o que fazer com os registros de um passeio ou viagem – se vão guardá-los ou publicá-los em seus perfis em redes sociais.

Popularidade baixa

Porém, o app não caiu muito no gosto dos usuários, que podem fazer o mesmo por meio de outros aplicativos melhores ou mais práticos, como o Google Fotos. “Estamos encerrando o suporte para o aplicativo Moments, que lançamos como uma maneira para as pessoas salvarem suas fotos”, disse Rushabh Doshi, diretor de gerenciamento de produtos do Moments em um comunicado. “Sabemos que as fotos que as pessoas compartilham são importantes para elas, então continuaremos oferecendo maneiras de salvar memórias no aplicativo do Facebook”.

Com isso, o Facebook quer que os usuários recuperem suas fotos armazenadas no aplicativo para que não percam nenhuma de suas memórias. Eles criaram um site que você pode acessar e exportar suas fotos de lá para o armazenamento do seu computador ou do seu smartphone, ou para um álbum privado em seu Facebook. Esse serviço vai estar funcionando até o mês de maio.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
App Moments do Facebook, para compartilhar fotos, vai ser desativado