Twitter vai adotar o preto como padrão para seu modo noturno

1 min de leitura
Imagem de: Twitter vai adotar o preto como padrão para seu modo noturno
Imagem: Cnet

Modo noturno para aplicativos estão ficando cada vez mais populares – além de incomodarem menos nossa vista com um design mais escuro, eles ajudam a economizar bateria do smartphone. Depois de muitos pedidos, o Twitter ganhou uma versão escura, mas os usuários não ficaram totalmente satisfeitos: o dark mode azul escuro da rede social não agradou todo mundo.

Há quem já peça para que esse modo seja o padrão para todos os apps no celular, visto que traria muitos benefícios para as pessoas

Segundo o CEO do Twitter Jack Dorsey, a empresa vai rever o problema devido a reclamações e deve aplicar a cor preta na versão noturna da rede social. Além do Twitter, outros apps já têm um dark mode, como o YouTube, a Wikipedia, o Kindle, o Google Maps, o Waze e outros. Espera-se agora que a próxima versão do Android também tenha opção para ser visualizada em cores mais escuras.

Essas versões noturnas podem até ser menos danosas para a saúde, diminuindo o vício em smartphone para algumas pessoas e incomodando menos o sono dos usuários. Há quem já peça para que esse modo seja o padrão para todos os apps no celular, visto que traria muitos benefícios para as pessoas. Ainda não se sabe quando o Twitter vai adotar o preto como padrão para seu dark mode.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.