Falha no Twitter expôs contas e tweets privados no Android desde 2014

1 min de leitura
Imagem de: Falha no Twitter expôs contas e tweets privados no Android desde 2014
Avatar do autor

Uma falha no Twitter expôs contas e tweets privados desde 2014, informou a própria rede social em comunicado. O problema existiu entre 3 de novembro de 2014 e 14 de janeiro de 2019 apenas no Twitter para Android e não impactou quem usava a rede social a partir do iOS ou da web.

O Twitter explica que o bug fazia com que qualquer alteração realizada em uma conta protegida em um dispositivo com Android desativasse a função “Proteger seus tweets”. Isso quer dizer que mudanças simples como atualizar número de telefone ou email colocava em risco a privacidade de seu perfil.

Após garantir ter informado as pessoas afetadas e reativado a função de proteção em suas contas, o Twitter lamentou o ocorrido e diz conduzir uma “revisão completa” para evitar novos problemas de privacidade e segurança.

“Reconhecemos e agradecemos a confiança que você deposita em nós e estamos comprometidos em merecê-la todos os dias”, escreve a rede social. “Lamentamos muito o ocorrido e estamos realizando uma revisão completa para ajudar a prevenir que isso se repita.”

Além disso, o Twitter recomenda a todos que revisem as suas definições de privacidade a fim de garantir que a conta continua protegida caso você tenha ativado a função “Proteger seus tweets”.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Falha no Twitter expôs contas e tweets privados no Android desde 2014