Imagem de: Documentos revelam como o Instagram modera posts dos Stories

Documentos revelam como o Instagram modera posts dos Stories

1 min de leitura
Avatar do autor

Você deve saber como é difícil moderar o conteúdo presente em redes sociais, certo? Segundo o portal Motherboard, há documentos internos do Instagram que mostram como funciona a moderação dos posts publicados nos Stories da rede social.

Acontece que, muitas vezes, há usuários que não postam uma imagem que viole os termos da plataforma por si só, mas sim uma sequência de fotos ou vídeos que acabam indo contra os termos de uso do Instagram.

Para visualizar melhor o problema, imagine três Stories seguidos: o primeiro mostraria a parte interna de um carro com uma sigla ou frase para que o usuário entre em contato com o dono da postagem, enquanto os outros dois mostrariam pacotes de entorpecentes. Individualmente, eles não infringem nenhuma regra, mas juntos indicam que o dono da conta está vendendo drogas.

Como os Stories costumam ser postados como uma sequência de imagens e vídeos individuais para serem assistidos um após o outro, talvez apenas um post não seja suficiente para violar as regras da rede social. Assim, de acordo com os documentos obtidos, é necessário que os moderadores do Instagram tenham noção da intenção do post ao definirem o contexto da publicação.

O grande problema é que uma das características dos Stories é justamente o desaparecimento do conteúdo depois de 24 horas, o que dificulta o trabalho dos responsáveis pela moderação das postagens.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Documentos revelam como o Instagram modera posts dos Stories