Twitter vai ter botão para acesso fácil ao modo cronológico da timeline

1 min de leitura
Imagem de: Twitter vai ter botão para acesso fácil ao modo cronológico da timeline

Atendendo a pedidos de muitos usuários, o Twitter finalmente vai liberar para seu aplicativo um botão que permite visualizar as postagens em ordem cronológica, e não apenas na sequência que o algoritmo da plataforma acha que você deve ver. Com isso, fica muito mais fácil alterar para esse modo sem precisar fazer alterações nas configurações do app.

O recurso vai aparecer em primeira mão na versão do app do Twitter para iOS e, em seguida, vai pintar também para quem usa Android. Um botão com “estrelinhas” na parte superior da linha do tempo vai ativar o modo cronológico e mostrar primeiramente os tweets mais recentes dos perfis que você segue.

Quem tem iPhone pode já ter se deparado com a função anteriormente, em caráter de teste, mas agora a ferramenta chega oficialmente para todo mundo gradativamente. O recurso de linha do tempo cronológica também vai dar as caras na versão web da rede social, que também é bastante usada em computadores, mas nada deve acontecer antes do Natal e do Ano Novo de 2018.

Mudança que desagradou

Desde 2016 que o Twitter decidiu ordenar as postagens exibidas na timeline de acordo com seu algoritmo que mostra aquilo que você pode ter gostado de ver e que já passou. Muita gente se incomodou com o recurso e torceu para a volta da linha to tempo cronológica. Já era possível desabilitar o uso do algoritmo, mas dava muito trabalho para configurar isso.

Com o novo botão, vai ser possível alterar entre o modo na ordem de publicação e as postagens que o Twitter acha que você quer ver. Assim, dá para agradar todo mundo com a diferença de um simples toque em um botão. E você, como prefere visualizar sua linha do tempo do Twitter? Conte para nós aqui nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.