Facebook Messenger ganha novos efeitos de câmera e realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger ganha novos efeitos de câmera e realidade aumentada

Facebook Messenger liberou hoje (17) novos recursos para a câmera do comunicador, a tempo para os usuários enviarem suas mensagens de festas de final de ano com mais mimos e decorações — incluindo atualizações para uso com realidade aumentada (RA).

Assim, ao abrir o mensageiro e selecionar sua câmera, você agora pode ter cinco modos de uso. Normal, vídeo e texto, que são opções corriqueiras e neles nada muda; e os novos Boomerang, que oferece uma versão embutida dos vídeos animados de um segundo; e o Selfie, em que o fundo fica desfocado, semelhante ao modo Retrato de vários aparelhos.

MessengerFonte: Facebook Messenger

Para encerrar a rodada de novidades, agora é possível utilizar figurinhas da conversa tradicional em cenários reais, como um sticker RA. Para isso, é só clicar no ícone da câmera ao lado do adesivo — quando houver essa disponibilidade é claro.

messengerFonte: Facebook Messenger

Essa mudanças já devem estar rolando em grande parte dos dispositivos em todo o mundo, incluindo o Brasil, e se elas não estiverem liberadas para você, atualize o app ou aguarde mais um pouco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.