Será possível publicar Stories no Instagram apenas para os amigos próximos

1 min de leitura
Imagem de: Será possível publicar Stories no Instagram apenas para os amigos próximos

Em breve, você poderá publicar Stories no Instagram apenas para uma lista restrita de pessoas. A novidade já está sendo implementada pela rede social após passar quase um ano e meio em testes — ela foi anunciada originalmente em junho de 2017.

Na fase de testes, era possível limitar o acesso a postagens fixas feitas no perfil, contudo, ao menos por enquanto, a ferramenta deixa fazer isso somente com os Stories. Para usufruir da novidade, basta acessar às configurações do Instagram e definir quem estará presente na sua lista de Amigos Próximos.

instagramLista de amigos no Instagram dá mais privacidade aos usuários — ao menos na hora de publicar Stories. (Fonte: Instagram)

Depois é só selecionar esse público como alvo clicando em um círculo verde que aparece na tela sempre que for postar um novo Story. Com isso, outros perfis não terão acesso à postagem mesmo que o seu perfil seja aberto ao público e os seus amigos selecionados vão ver a sua postagem destacada por um círculo verde.

InstagramA postagem privada aparece para os amigos selecionados com um círculo verde em torno dela. (Fonte: Instagram)

Segundo a rede social, os amigos selecionados ou removidos de uma lista de amigos próximos não são notificados a respeito disso, portanto não haverá qualquer constrangimento.

Com essa novidade, o Instagram consegue dar mais controle aos usuários a respeito do alcance de suas postagens sem obrigar todo mundo a criar um novo perfil apenas para amigos próximos — algo comum entre celebridades, por exemplo. Quem sabe o mesmo recurso não será estendido às postagens fixas no perfil em breve.

A novidade começa a ser distribuída a partir de hoje (30) para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.