Facebook incentiva doação de sangue no Brasil com novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook incentiva doação de sangue no Brasil com novos recursos

Para alavancar o Dia Nacional do Doador de Sangue, o Facebook anuncia que a ferramenta apropriada na rede social agora permite que os usuários possam definir lembretes de doações a serem realizadas, além da capacidade de convidar amigos para uma doação.

Quando a data chegar, o organizador e seus amigos receberão uma notificação no Facebook, lembrando-os da doação

“Nas próximas semanas, alguns de nossos parceiros, como a Pró-Sangue em São Paulo, o HEMORIO no Rio de Janeiro e o HEMOCE no Ceará, estarão organizando campanhas de doação de sangue para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue”, disse a companhia. “Estes eventos podem ser descobertos no Facebook por meio da nossa ferramenta de Doações de Sangue e são públicos para qualquer pessoa. As pessoas registradas como doadores de sangue no Facebook que estiverem próximas a esses eventos serão automaticamente notificadas e convidadas a participar. As doações de sangue são ainda mais cruciais antes das festas de fim de ano, quando há uma necessidade crescente por estoques de sangue”.

Agora, quando os usuários da rede social convidarem amigos para doar sangue com eles, a oportunidade será compartilhada no Messenger, onde o grupo pode se comunicar. Quando a data chegar, o organizador e seus amigos receberão uma notificação no Facebook, lembrando-os da doação.

“Nosso objetivo é tornar cada vez mais fácil para as pessoas doarem sangue e aumentar a quantidade de doadores. Esperamos que esses novos recursos ajudem a fazer a diferença no Dia Nacional do Doador de Sangue e todos os dias”, comenta o Facebook. “Desde o lançamento do nosso recurso para doação de sangue em outubro de 2017, em toda a Índia, Bangladesh, Paquistão e no Brasil, mais de 20 milhões de pessoas já se inscreveram”.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.