Facebook testa botões de comentários automáticos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook testa botões de comentários automáticos

O Facebook começou a testar com o público uma novidade que deve exemplificar como poucas coisas a impessoalidade das redes sociais: botões com comentários automáticos. Alguns usuários já têm visto o recurso e ele oferece uma série de respostas prontas para serem postadas em transmissões de vídeo ao vivo feitas na rede social.

Os textos seriam gerados por algoritmos para contemplar a tônica do vídeo, oferecendo frases de apoio, como no vídeo sobre o tiroteio em um hospital ontem (19) em Chicago, nos Estados Unidos, que deixou quatro mortes. Junto à transmissão, era possível ver frases como “Espero que todos estejam bem”, “De partir o coração” ou “É muito triste” em botões.

Esse recurso é semelhante ao Smart Reply, lançado originalmente no Google Inbox e que chegou há pouco tempo no Gmail. Ele facilita a vida de quem precisa responder emails com sentenças curtas e diretas, uma função bem diferente dos comentários em uma rede social que pretende aproximar as pessoas e trazer os amigos para mais perto.

A novidade ainda está em fase de testes e possivelmente levará algum tempo até que chegue a todos. Resta a dúvida, ainda, se ela será expandida para outros tipos de publicação além das transmissões ao vivo e se as reações possíveis serão apenas aquelas direcionadas a eventos trágicos e negativos.

O que você achou dos botões de comentários do Facebook? Isso é positivo ou negativo? Deixa a sua opinião aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.