Facebook testa recurso que deixa usuário ver vídeo com amigos no Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Facebook testa recurso que deixa usuário ver vídeo com amigos no Messenger

O Facebook lançou em julho a função Watch Party para a rede social, que permite a cada usuário reunir amigos para ver um mesmo vídeo em grupo. Agora, a empresa prepara uma função semelhante para o Messenger, e ela já vem sendo testada entre alguns funcionários.

A novidade foi primeiramente identificada no código do Messenger por Ananay Arora, criador do programa Timebound e “investigador de códigos”. Segundo a descoberta, há uma opção chamada “Tap do watch togheter now” escondida no código do Messenger — traduzida, essa frase significa “toque para assistir junto agora” e deixa bem claro qual a sua função.

MessengerFunção estilo Watch Party, do Facebook, é testada no Messenger. (Fonte: Ananay Arora)

A existência do recurso foi confirmada posteriormente pela própria rede social ao TechCrunch e, segundo a companhia de Mark Zuckerberg, trata-se apenas de um teste interno e que não há garantia de lançamento para o público.

Mas é natural pensar que uma função semelhante ao Watch Party chegue também ao Messenger, afinal ela tem potencial para aumentar o tempo de uso da plataforma e ser mais um elemento para a pegada social do app de mensagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.