Facebook começa a liberar botão de apagar mensagens do Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa a liberar botão de apagar mensagens do Messenger

Poucos dias após confirmar o recurso de apagar mensagens no Messenger, o Facebook começou a liberar a novidade em alguns países do mundo.

A ferramenta pode ser utilizada nas versões móveis do aplicativo de mensagens para Android e iOS. De acordo com o TechCrunch, o recurso já está funcionando na Bolívia, Colombia, Lituânia e Polônia. Segundo um porta-voz da rede social, mais países vão receber a novidade "assim que possível".

Similar ao que acontece no WhatsApp, o botão de apagar mensagens no Messenger pode ser utilizado em grupos e também nos chats do aplicativo. A ferramenta não se limita aos envios de texto e até mesmo imagens e vídeos podem ser deletados pelo usuários.

Como apagar mensagens no Messenger?

O Facebook dá ao usuário uma janela de 10 minutos para apagar uma mensagem. Após o período de tempo passar, é impossível remover o que foi enviado. Em grau de comparação, o WhatsApp oferece 68 minutos para o usuário se arrepender e excluír conteúdos no chat.

Ao clicar em uma mensagem enviada recentemente, o usuário recebe entre as opções do app o botão "Remover", que oferece as alternativas "remover para todos" ou "para você" em grupos, como mostrado no exemplo abaixo.

Após escolher a opção desejada, o usuário recebe uma janela de confirmação dizendo que o conteúdo será apagado permanentemente e não poderá mais ser visto pelos participantes da conversa. Após o fim do processo, o Messenger deixa um balão com a frase "Você removeu uma mensagem" no local do conteúdo excluído.

Vale ressaltar que a novidade ainda não está disponível para todo mundo. Logo, os usuários brasileiros terão que esperar um pouco para receber o recurso de apagar mensagens do Messenger.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.