Presidente do Twitter volta a falar sobre possibilidade de editar tweets

1 min de leitura
Imagem de: Presidente do Twitter volta a falar sobre possibilidade de editar tweets

Não é de hoje que se fala sobre um botão “editar” nas postagens feitas no Twitter e o presidente da empresa Jack Dorsey já até comentou que esse é um dos principais motivos pelos quais as pessoas o incomodam. Agora, em entrevista, o executivo voltou a tratar do tema e a demonstrar algumas ressalvas.

O grande lance para ele é o que as pessoas querem dizer quando pedem pela implementação de um botão para editar tweets. A dúvida, relata o presidente do Twitter, é se as pessoas se referem a possibilidade de editar por tempo limitado as postagens recém feitas ou a opção para modificar qualquer tweet já publicado desde que o site foi colocado no ar.

Jack DorseyJack Dorsey voltou a falar sobre botão editar nos tweets. (Fonte: Reuters/Mike Blake)

“Você tem que prestar atenção a quais são as razões para este botão de editar”, questiona Dorsey. “Muita gente o quer porque desejar corrigir rapidamente um erro que cometeram, como uma palavra mal escrita ou a publicação de uma URL errada. Isso é muito mais alcançável do que permitir pessoas editarem qualquer tweet já publicado.”

Obviamente, o executivo deixou claro que a empresa cogita de fato a ideia de incluir uma ferramenta para editar postagens recentes, mas nada que permita a alguém alterar o teor de um tweet publicado há algum tempo. Contudo, ele não deixou no ar qualquer sugestão de quando isso acontecerá, portanto, é provável que seja necessário aguardar mais algum tempo até ver isso funcionando no Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.