Base de usuários do Facebook começa a encolher nos EUA e na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Base de usuários do Facebook começa a encolher nos EUA e na Europa
Imagem: pianosonparade

Pela primeira vez na história, a base de usuários ativos diariamente no Facebook diminuiu na região dos EUA e Canadá. O número foi de 185 milhões de pessoas acessando a rede social diariamente para 184 milhões.

Pode parecer pouca coisa em um mercado tão grande, mas é interessante notar que a maior parte da renda do Facebook vem dessa região. Dessa forma, qualquer queda é significativa financeiramente.

renda facebookMédia de receita por usuário do Facebook por região (fonte: Recode/Facebook)

Na Europa, a situação é pior. Por lá, a rede social está perdendo ativos por mês. Ou seja, muitas pessoas no Velho Mundo sequer estão acessando a rede social uma vez por mês. Esse número caiu de 279 milhões de usuários ativos mensalmente para 278 milhões.

A região do Canadá e dos EUA, entretanto, não registrou queda nessa métrica mensal, mas o número se manteve estável, indicando tendência de queda. Todos esses números são comparações com o mesmo trimestre do ano anterior.

A base de usuários ativos diariamente no mundo cresceu 9% em um ano

Globalmente, contudo, a rede social ainda vai bem. A base de usuários ativos diariamente no mundo cresceu 9% em um ano, chegando a 1,47 bilhão de pessoas. O total de pessoas ativas mensalmente cresceu 10%, chegando a 2,27 bilhões.

Financeiramente, a empresa de Mark Zuckerberg vai bem. A receita cresceu 33% no terceiro trimestre de 2018, chegando a US$ 13,73 bilhões, um pouco abaixo das expectativas dos investidores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.