Twitter confirma que deve remover ou mudar o botão de coração para “curtir”

1 min de leitura
Imagem de: Twitter confirma que deve remover ou mudar o botão de coração para “curtir”

Sabe aquele botãozinho em forma de coração que, ao ser acionado, fica vermelho e registra que você curtiu alguma publicação no Twitter? Pois é, ele deve ser abandonado em breve. O próprio CEO Jack Dorsey confirmou isso na semana passada, durante um evento, ao periódico Telegraph: “nunca fui fã desse botão”.

Rede social diz que ainda está nos primeiros estágios na mudança desse botão

O executivo já havia manifestado a insatisfação com essa funcionalidade no início do mês, ao falar na conferência Wired25. “Temos um grande botão em forma de coração e estamos incentivando as pessoas a usá-lo. É a coisa certa a fazer? Em relação a contribuir para uma conversa pública ou saudável? Como incentivamos uma conversa saudável?”

Dorsey não explicou exatamente o que quer dizer com isso, mas, ao que parece, a ideia é evitar que as pessoas simplesmente busquem mais “curtidas” e transformem suas postagens em um jogo de vaidade — ao invés da aprovação de alguma ideia compartilhada por ali. Além disso, em março deste ano, o Twitter também já adicionou uma nova ação para salvar o conteúdo sem ter favoritá-lo por meio do coraçãozinho.

A própria rede social confirmou que está trabalhando em uma mudança a respeito já há algum tempo e repensando em uma forma de “assegurar que estamos incentivando um diálogo saudável”. Por enquanto, essa alteração ainda estaria nos estágios iniciais, sem previsão de liberação.

A repercussão disso tem sido morna. Alguns dizem que o Twitter tem questões mais urgentes para se dedicar, outros simplesmente querem que o botão fique e muitos acreditam que ali “não é lugar para debate”. E você, o que acha? O microblog deve mudar ou remover o coraçãozinho vermelho da plataforma?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.