Saiba se a sua conta do Facebook foi realmente hackeada

1 min de leitura
Imagem de: Saiba se a sua conta do Facebook foi realmente hackeada

Há alguns dias, o Facebook sofreu um ataque onde aproximadamente 30 milhões de contas tiveram seus dados roubados. Não todos, felizmente. A empresa informou que senhas e números de cartões de crédito não foram acessados.

Entretanto, é possível que informações como endereço de email, histórico de locais, número de telefone, etc., podem ter sido coletados. Você até pode achar que sua conta está segura pelo simples motivo da sua senha não ter sido vazada, mas um endereço de email roubado pode ser usado para o envio de um golpe tipo o phishing, por exemplo.

Pensando em alertar seus usuários, o Facebook criou uma página onde é possível checar se sua conta foi impactada ou não pelo ataque. Acesse o link clicando aqui e desça para visualizar a parte destacada em azul.

Se sua conta não foi afetada, você deverá visualizar uma mensagem como a da imagem acima. Perceba que o próprio Facebook avisa que as investigações ainda não terminaram. Sendo assim, é prudente que você continue checando até a companhia encerrar o processo de verificação das contas. Só assim você terá certeza que seus dados estão seguros.

O ataque ao Facebook veio justamente num momento em que a segurança da rede social está sendo colocada à prova, com outras notícias relacionadas à desativação de mais de 1 bilhão de perfis fake em todo o mundo, além da derrubada de grupos especializados em espalhar fake news.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.