Facebook libera postagens de fotos em 3D no Feed

1 min de leitura
Imagem de: Facebook libera postagens de fotos em 3D no Feed

O Facebook anunciou hoje que começou a liberar a postagem de fotos em 3D dentro da rede social. A novidade é diferente de quase tudo o que se viu até agora no quesito fotografias na plataforma e funciona tanto no Feed tradicional na web ou em apps quanto em dispositivos de realidade virtual que suportem o Facebook.

“Com a tecnologia que captura a distância entre o sujeito e o primeiro e segundo planos, as fotos 3D dão vida às cenas com profundidade e movimento”, explica o Facebook. Em suma, é como se você pudesse movimentar os objetos fotografados tal qual em um holograma.

Para usar a nova funcionalidade, é preciso ter um celular com lente dupla compatível com capturas tridimensionais. Depois de capturada, a imagem pode ser compartilhada na rede social e conferida por qualquer um de seus amigos e seguidores — não é necessário nenhum recurso extra para visualizar as postagens em 3D.

A novidade começa a ser distribuída hoje (11) e deve chegar a todos os usuários da rede social ao longo das próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.