Instagram já escolheu o seu novo presidente

1 min de leitura
Imagem de: Instagram já escolheu o seu novo presidente

Na semana passada, os dois cofundadores do Instagram Kevin Systrom (à direita na foto acima) e Mike Krieger (esquerda) anunciaram a saída da empresa. A justificativa da dupla foi a de “explorar a criatividade” novamente e a previsão era de que a saída se concretizasse nessa semana, o que de fato aconteceu. Hoje (1º), a dupla anunciou o substituto de Systrom na presidência da rede.

Segundo divulgado pelo Instagram, o sucessor será Adam Mosseri (ao centro na foto), atual vice-diretor de produto da rede social desde maio de 2018. Ele, porém, é um veterano do Facebook, funcionário da empresa de Mark Zuckerberg desde 2008 e conhecido por ser um dos principais responsáveis pela implementação do Feed de Notícias da rede social.

Mosseri também esteve envolvimento nos esforços de desenvolvimento de produtos mobile do Facebook e a sua indicação como presidente do Instagram já era esperada como parte da integração cada vez maior entre as duas marcas. Esse projeto de centralização, portanto, parece ter dado um significativo passo adiante.

“Para nós, a coisa mais importante é manter a comunidade — todos vocês — à frente e ao centro de tudo o que o Instagram faz”, escreveram Krieger e Systrom no texto em que anunciam Mosseri como novo presidente do Instagram. “Acreditamos que Adam [Mosseri] será fiel a esses valores e o Instagram continuará a prosperar”, concluíram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.