Twitter anuncia volta da ordem cronológica de postagens como opção

1 min de leitura
Imagem de: Twitter anuncia volta da ordem cronológica de postagens como opção

Twitter anunciou nesta segunda-feira (17) que vai devolver uma das funções mais adoradas por parte da comunidade: a possibilidade de ver as postagens de quem você segue em uma ordem cronológica, ou seja, de acordo com o horário de publicação.

A medida é uma forma de acalmar os ânimos de parte da base de usuários, que não curtiu a mudança iniciada em 2016 que utilizava um algoritmo para classificar os tweets. Assim, você via postagens que a rede social considerava relevante para você — muitas vezes de forma ineficaz e mostrando conteúdos que, na verdade, você não gostaria de receber com destaque.

A novidade é que você ganha mais recursos ao desligar a opção "Mostrar os melhores tweets primeiro" nas Configurações.

Uma captura de tela.Desmarcar a caixa agora reduz ainda mais a importância do algoritmo.

Ela agora reduz a organização do algoritmo e não mostra mais para você a seleção "Caso você tenha perdido", que era uma recomendação da própria rede social com postagens do período em que você passou sem conferir a timeline.

Para facilitar a escolha, uma espécie de botão que permita alternar entre ordem cronológica e de relevância deve ser testado nas próximas semanas.

"Aprendemos que, ao mostrar os melhores tweets antes, as pessoas acharam que o Twitter é mais útil e relevante. Porém, ouvimos críticas de pessoas que, às vezes, preferem ver os tweets mais recentes. Nosso objetivo com a timeline é equilíbrio, mostrando a você os tweets mais recentes com os melhores tweets com os quais você pode se importar, mas nem sempre acertamos esse balanço", explicou o site em uma série de postagens.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.