Postagens antigas do Twitter somem do Facebook… e agora estão lá novamente

1 min de leitura
Imagem de: Postagens antigas do Twitter somem do Facebook… e agora estão lá novamente
Imagem: Pixabay

Ontem (28), usuários que costumam usar pouco o Facebook e postar bastante conteúdo redirecionado do Twitter passaram a notar que basicamente todos os seus tweets antigos haviam sumido da rede social de Mark Zuckerberg. Algumas horas depois, tudo estava restabelecido. Mas o que aconteceu, então?

Sumiço aconteceu apenas durante algumas horas de ontem (28)

Bem, os primeiros relatos do sumiço foram flagrados pelo TechCrunch e, à primeira vista, pensava-se que essa seria mais uma medida do Facebook com relação às aplicações de terceiros em sua plataforma. Desde o caso Cambridge Analytica, a companhia vem limitando bastante o acesso de outras companhias aos dados dos usuários e até mesmo banindo os parceiros que se comportam, digamos, de maneira invasiva.

Entretanto, a firma de análise de mídia Axios afirma ter uma fonte muito próxima do Twitter que afirma saber porque é que isso tudo aconteceu. Em janeiro, o Facebook teria alertado ao microblog que iria remover o recurso de atualização cruzada automática. O Twitter pediu mais tempo antes dessa medida começar a vigorar, mas a o Facebook negou.

No final das contas, o fim do cross-post só aconteceu no começo deste mês. Com isso, o próprio Twitter resolveu deletar seu app do Facebook, o que acarretou na eliminação de todo o histórico de postagens do usuários. Não ficou muito claro se o pessoal do Zuckerberg sabia que isso poderia acontecer.

twitter facebook

O Facebook, então, restaurou os arquivos. "Um administrador do Twitter solicitou que seu aplicativo fosse excluído, o que resultou na remoção temporária do conteúdo que as pessoas haviam postado de forma cruzada do Twitter para o Facebook em seus perfis. Entretanto, já restabelecemos o conteúdo anterior e está de volta aos perfis.”

O Twitter, por enquanto, não comentou o assunto. E você, notou algo estranho com relação a isso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.