A internet é um ambiente propício para o florescimento das manias mais esquisitas do mundo, indo desde coisas engraçadas até as mais idiotas e perigosas. Porém, um novo “desafio online” apelou para a fofura máxima – afinal, como não ter um ataque com algo que envolve lindos “catioríneos” e seus focinhos graciosos?

O novo #SnootChallenge começou lá fora, mas já chegou com tudo entre os usuários brasileiros das redes sociais, especialmente ao Twitter. A ideia é simples: você grava um vídeo de seu cachorro, seu cãozinho, seu dog, seu catioro, e deve fazê-lo posicionar o focinho entre suas mãos. Parece que fazer qualquer formato de círculo com os dedos e mostrar para seu pet o atrai na hora para “colocar o nariz onde foi chamado”.

É claro que algumas tentativas não dão muito certo – alguns cãozinhos não ligam muito para o desafio ou mesmo não entendem muito bem e reagem das mais diversas maneiras, mas isso acaba dando ainda mais charme para as peripécias dos bichinhos. Confira a seguir uma compilação com alguns dos #SnootChallenges mais divertidos, engraçados e fofos da internet: