Programadora descobre primeiras pistas da Aloha, o speaker do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Programadora descobre primeiras pistas da Aloha, o speaker do Facebook

Os planos do Facebook de lançar um speaker para concorrer contra Google Home, HomePodAmazon Echo e outros alto-falantes similares está cada vez mais claro. Depois dos rumores iniciais, as primeiras imagens da interface do serviço foram finalmente descobertas.

A revelação veio por meio de Jane Manchum Wong, uma jovem programadora que já realizou façanhas parecidas em outros aplicativos. Usando engenharia reversa, ela agora chegou a uma espécie de interface de teste da Aloha, atual codinome usado no projeto do speaker (e que pode nem ser o escolhido para o produto final).

O resultado da interface de usuário foi postado no perfil de Jane no Twitter. Ele possui uma interface similar a do Messenger e conta com uma ferramenta de reconhecimento de voz — e funciona por alguns segundos, até dar uma mensagem de erro:

Além do funcionamento do serviço, ela descobriu a logo que é usada até o momento para o aplicativo: um vulcão em erupção que, forçando um pouco a barra, parece também um pudim.

Como é possível notar, tudo ainda parece bastante cru. Não é possível saber se a descoberta é apenas de um teste realizado pela empresa ou uma versão em forma de protótipo já descartada. Segundo Wong, é bem possível que todas as funções da Aloha só são habilitadas por quem possui uma conta autorizada de funcionárido do Facebook.

As informações mais recentes apontavam para um lançamento de até dois speakers em julho, o que não aconteceu. O Facebook não se pronunciou sobre o caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.